Posted on

Destaques chave:

  • Bitcoin viu um impressionante aumento de preços de 4,61% esta semana, quando a moeda atingiu o nível de 9.560 dólares hoje.
  • Este aumento de preço permitiu que a Bitcoin Loophole finalmente ultrapassasse o limite superior do triângulo simétrico que tem sido negociado dentro.
  • Esta quebra positiva deve agora permitir que o BTC inicie uma recuperação em alta, na esperança de atingir a alta de 2020 em cerca de US $ 10.432.

Bitcoin BTC, -0,09% viu um aumento de preços maravilhoso de 4,61% esta semana, o que permitiu que a moeda criptográfica rompesse a fase anterior de consolidação em que estava sendo negociada. Desde o início de Junho de 2020, o BTC tem negociado dentro de um padrão triangular simétrico, uma vez que se deslocou para o lado durante a fase de consolidação.

Cada vez que o BTC tentava romper acima do triângulo, os vendedores entravam e empurravam o mercado para o limite inferior. Felizmente, o limite inferior era sempre defendido pelos touros – impedindo o aparecimento de qualquer forma de tendência para baixo.

Esta semana, o BTC aumentou em 4,6%, o que viu a moeda quebrar acima do limite superior deste padrão triangular simétrico. Depois de quebrar acima, o BTC continuou a empurrar mais alto até atingir resistência a $9.634 (1,272 Fib Extension), onde o impulso parou ligeiramente.

Este aumento de preço vem depois de alguns desenvolvimentos importantes em toda a indústria de criptografia de moedas. Para um, esta semana, parece que a Visa pode estar realmente procurando entrar no jogo de moedas criptográficas. Uma declaração da empresa afirmou que as moedas digitais deveriam ajudá-los a oferecer melhores serviços para os seus clientes.

Curiosamente, a equipe Visa também declarou que havia firmado uma parceria com a Coinbase, na esperança de conectar sua rede de 61 milhões de comerciantes ao mundo das moedas digitais.

Esta é uma grande notícia de alta para a indústria, pois mostra que uma das principais potências dentro das finanças de hoje está pronta e disposta a saltar a bordo depois de muitos anos à margem.

Além disso, o Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC) anunciou que tinha aberto a porta para as poupanças federais associando bancos de poupança para segurar a moeda criptográfica em nome dos seus clientes. Esta também é outra grande notícia, pois mostra que os reguladores nos EUA estão começando a se aquecer para a moeda criptográfica, uma vez que deixam os cidadãos americanos armazená-las nos bancos.

Outra informação surpreendente que veio à luz esta semana é o facto de ninguém ter negociado quaisquer opções Bitocin na bolsa Bakkt durante mais de um mês!

Bakkt deveria ser uma bolsa de derivativos que permitiria aos investidores institucionais inundar o mundo criptográfico. Gerida por uma subsidiária da bolsa ICE, a Bakkt deveria oferecer negociação de futuros BTC a clientes de grau institucional. Bem, parece que o sonho acabou, pois ninguém quer negociar futuros BTC da perspectiva institucional durante a pandemia do Coronavirus.

O que tem acontecido?

Dando uma olhada no gráfico diário acima, podemos ver claramente o comércio de Bitcoin em uma fase de consolidação ao longo dos últimos 2 meses de negociação. A moeda estava sendo negociada lateralmente através de um padrão triangular simétrico, incapaz de quebrar acima ou abaixo de qualquer limite do triângulo.

Durante julho, o triângulo simétrico tornou-se cada vez mais agudo à medida que a ação dos preços continuava a borda em direção ao ápice do triângulo. Normalmente, à medida que o preço se aproxima do ápice, devemos esperar alguma forma de quebra em qualquer direção – e foi exatamente isso que aconteceu!

Podemos ver que a ação do preço tinha quase atingido o ápice total do triângulo, isto raramente acontece. Tipicamente, a ação do preço irá quebrar antes mesmo de se aproximar remotamente do ápice. No entanto, neste caso, podemos ver que estamos praticamente no ápice.

Depois de quebrar acima, podemos ver que o BTC continuou a empurrar mais alto até que a resistência foi encontrada no nível 1.272 da Extensão Fibonacci a $9.634.

Previsão de curto prazo do preço do bitcoin: Alta

A quebra acima do triângulo virou Bitcoin bullish, no entanto, a moeda deve continuar mais acima de $10.000 para que isso continue. Se o BTC cair abaixo dos $9.000, ficará neutro, com uma nova queda abaixo dos $8.150, tornando o mercado em baixa.

Se os vendedores baixarem, o primeiro nível de suporte fica em $9.362 (.236 Fib Retracement). Isto é seguido pelo suporte de $9.250, $9.000 (EMA de 100 dias), $8.800, e $8.692 (.382 Fib Retracement & EMA de 200 dias).

Onde está a resistência em relação ao lado positivo?

Por outro lado, se os touros quebrarem $9.634, o primeiro nível de resistência é esperado em (,715 (1.414 Extensão de Fibra). Isto é seguido por uma forte resistência a $9.783 (Retracção das Fibras em baixa .886) e $10.000.

Além de $10.000, a resistência é então encontrada a $10.250, $10.432 (alta de 2020), $10.750, e $11.000.

O que os indicadores técnicos mostram?

O RSI está bem acima da linha 50 para indicar que os touros estão em plena carga da dinâmica do mercado neste momento.

Previsão de Bitcoin
Então, o BTC finalmente saiu deste triângulo – para onde podemos ir a partir daqui?

O que eu vejo agora é que devíamos estar em alta. Esta é uma ruptura positiva e agora devemos esperar que o BTC volte mais alto para o nível de 10.432 dólares, onde se encontra a alta de 2020. É importante notar que é provável que esta seja uma moagem lenta mais alta com forte resistência a $9.783 e $10.000.

Se 10.000 dólares podem ser ultrapassados – a alta de 2020 seria o próximo nível de resistência local a ser enfrentado antes de se dirigir para os 11.000 dólares.

Mantenha-se atualizado com as últimas previsões de preço do Bitcoin aqui.

Análise BTC anterior

Na CoinCodex, publicamos regularmente artigos de análise de preços focados nas principais moedas criptográficas. Aqui estão 3 dos nossos artigos mais recentes sobre o preço do Bitcoin: