Posted on
  • O bitcoin explodiu mais alto na última semana, chegando a 15.975 dólares.
  • A moeda atualmente é negociada por $15.600.
  • No entanto, os analistas pensam que a moeda criptográfica pode cair para $15.000.
  • Um desses analistas que chamou isso é o mesmo que previu a inversão em forma de V do Bitcoin em março.

A BITCOIN PODERIA RECUAR PARA 15.000 DÓLARES, DIZEM OS ANALISTAS

O bitcoin explodiu mais alto na última semana. Desde os mínimos semanais de $13.300 que foram disparados devido à eleição, a moeda explodiu até os $15.975. A moeda subiu 50% no último mês e acima de 10% somente nos últimos sete dias.

O preço da principal moeda criptográfica atualmente é de $15.600, com a Bitcoin enfrentando um ligeiro retrocesso nos últimos dias. A queda da Bitcoin resultou em um aumento no preço das altcoins, já que o capital está passando dos lucros do BTC para outras moedas criptográficas.

Apesar da Bitcoin se manter forte na faixa de 15.000 dólares, alguns pensam que se seguirá um novo retrocesso.

O analista de crypto-asset que previu que a Bitcoin veria uma inversão em forma de V em março compartilhou o gráfico abaixo em 6 de novembro. O gráfico mostra que a moeda criptográfica está sendo negociada atualmente em meio a um padrão de canal descendente, o que sugere que uma mudança para $15.000 ocorrerá em breve. $15.000 está bastante próximo do preço atual, mas ainda marcaria um retrocesso notável em relação aos níveis atuais.

De fato, o gráfico mostra que após o retorno de Bitcoin à região de $15.000, é provável que ele salte acima de $16.000 pela primeira vez desde o início de 2018. O gráfico mostra que a moeda fará isso quebrando sua tendência de queda a curto prazo e recuperando alguns níveis técnicos importantes a curto prazo.

ALTA DE LONGO PRAZO

Corroborando as expectativas de um novo movimento maior, as tendências de longo prazo para Bitcoin continuam em alta.

Hans Hague, da Ikigai Asset Management, observou recentemente que, segundo sua análise, a Square e a Grayscale acumularam US$ 2,3 bilhões da principal moeda criptográfica ao longo do terceiro trimestre de 2020. Isto é relevante porque, nesse mesmo período de tempo, os mineiros da Bitcoin criaram mais de US$ 1 bilhão de BTC.

Isto significa que houve mais pressão de compra dessas duas empresas do que pressão natural de venda via mineração.

„Em 2020-Q3, #Bitcoin Miners trouxe pouco menos de $1 bilhão de dólares. Esse é o novo BTC + Taxas. Só a Square e a Grayscale receberam $2,3 bilhões de dólares. Isso é uma queda de 1,3 bilhões de dólares. Oferta e Demanda“.

Muitos esperam que esta demanda de compra culmine em um rápido aumento para novos patamares, já que os compradores de Bitcoin continuam a superar dramaticamente os vendedores.